sábado, 8 de maio de 2010

Primeiro de muitos !

Olá !

Após mais de um mês sem escrever aqui, volto para escrever um pouquinho sobre a experiência de ser mãe, e sobretudo, volto para falar sobre o meu primeiro dia das mães.
Caso vocês não saibam, sou mãe de primeira viagem...de gêmeos, um lindo casal. A menina se chama Alice e o menino Samuel Max. Todos dizem para mim "deve dar muito trabalho" ou "deve ser muito difícil", e nessa hora  tenho muito orgulho em dizer que não, eles não me dão trabalho, e nem tão pouco é difícil cuidar deles. Imagino que deva ser trabalhoso, quando a criança não é desejada, quando ainda ficamos presos a uma vida em que essas pequenas pérolas de felicidade ainda não existiam. Mas as minhas foram desejadas, e muito ! Foram desejadas por um casal que se ama e quer crescer junto, e enxerga que nossas pequenas preciosidades fazem parte desse crescimento.
Nós passamos por maus bocados, minha pequena filha foi hospitalizada logo aos 31 dias de vida, e só pode voltar ao convívio da família  75 dias depois. Minha filha lutou, como jamais pude ver alguém lutar pela vida, e ela CONSEGUIU !!! Hoje ela é uma criança saudável, feliz, sorridente, esperta e cresce a olhos vistos.
Por vezes ela é comparada ao irmãozinho (lindo e saudável como ela), com relação ao tamanho. As pessoas dizem "nossa, ele é muito maior que ela"...e essas pessoas não fazem idéia da força dessa criança que mudou a minha vida, a do meu marido (que é mãe também as vezes), mudou a vida de nossas famílias. Uma criança que em tão pouco tempo de vida, já nos deu lições que jamais poderemos esquecer, e é por isso que escrevo este texto em homenagem aos meus filhos, são eles que me ensinam que a vida é muito mais do que desejos materiais, eles mostram para mim que de fato o importante nessa vida é a FAMÍLIA, importante são as relações que temos e ensinamentos que podemos deixar para as outras pessoas, independente de raça e credo.
Então eu digo, obrigada Alice e Samuel !! É graças a vocês que eu sou o que sou hoje. Esse dia é de vocês. Os amo muito, minhas pequenas pérolas de felicidade !

PS: Para não dizer que a comida não fez parte dessa comemoração, hoje fui a um restaurante espanhol e comi a tradicional Paella, acompanhada de sangria e para finalizar Crema Catalana...estava uma delícia !



2 comentários:

Unknown disse...

Parabés a vc e ao David, que como vc disse, foi por muitas vezes, mãe tb ! A Alice é uma garotinha votoriosa pq o amor que vcs deram a ela foi a força que ela teve pra se superar. Parte da vitória dela se deve a vcs, que sempre estiveram do lado dela e do Samuca. Família linda demais!

Natália disse...

Obrigada Vi...a força dos amigos foi muuuuuito importante para nós neste período !