segunda-feira, 1 de março de 2010

Bolo de cenoura

Oi,

Ontem fiz bolo de cenoura...taí algo que não tem sabor de infância para mim. Sou alérgica a leite, e quando pequena eu fui privada por muitas vezes de coisas que hoje são consideradas "comidas infantis". Então hoje como parte das receitas que faço, acabo tentando resgatar aquilo que comiamos quando crianças que nos faz ter boas lembranças. Eu já citei antes que adorava salsicha, e ainda adoro...ontem mesmo comi um belo hot dog de salsicha viena, mostarda escura e catchup Heinz (o melhor do mundo). Nos deliciamos, eu e meu marido, comendo cachorro quente e vendo seriado na tv. Adoramos "mofar" aos domingos.

Enfim, eu tenho perguntado a algumas pessoas o que lembrava a infância em termos de comida, e muitas já me disseram, bolo de cenoura, bolinho de chuva, torta de liquidificador, e por aí vai...então em cima disso tenho testado várias receitas, e ontem eu testei uma de bolo de cenoura que não usa leite...ficou divino, a massa ficou fofinha e úmida, e para a cobertura fiz quase que um mousse de chocolate (não gosto daquela cobertura açucarada). Ficou perfeito...pena que não pude tirar uma bela foto do bolo, eu o fiz a noite e a luz aqui da minha casa não é muito legal.

No fim, fiz minha própria receita de bolo de cenoura com sabor de infância !!!

Então eu pergunto: O que tem sabor de infância para vocês ?

Só para ilustrar, colocarei uma fotenha de bolo de cenoura de outra pessoa !

Um comentário:

Anônimo disse...

Lobo de cebola !!!! Tamovoces