sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Retomando os trabalhos.

Oi pessoal,

Após quase 2 anos voltei a escrever aqui. Como primeiro post farei um pequeno resumo dos últimos acontecimentos da minha vida. Pois bem, no ano de 2008 resolvi me aventurar nos mares (não, não virei pescadora), fui trabalhar de cozinheira em navio, gostei muito, mas é muito sacrificante ficar longe da família, amigos, da liberdade. Enfim, foi uma excelente experiência sobretudo porque entrei em contato com outras culturas, exercitei meu inglês e sobretudo pude conhecer um pouquinho de um lugar lindo chamado Alaska.

Voltei após alguns meses e é claro comecei a procurar emprego, e aí vem a melhor parte, me deparei com uma oportunidade única que eu jamais havia pensado que daria certo, eu comecei a dar aulas de gastronomia. Me encontrei profissionalmente ! É muito bom dividir conhecimento, é bom poder fazer a diferença na vida das pessoas (dou aulas para empregadas domésticas). Hoje continuo exercendo a mesma profissão que tanto amo !!! Ah, lembrando que isso tudo aconteceu em 2008.

Já em 2009 as coisas mudaram um pouco...mentira mudaram muito. Descobri no início do ano de 2009 que eu estava grávida...de gêmeos. Em setembro, mais especificamente dia 11/09 dei a luz a um lindo casal, Alice e Samuel, paixões da minha vida ! Ah e não menos importante eu também me casei...em 25/07 passei a me chamar Natália De Simone Goldberg.

Enfim, aconteceram essas "pequenas" coisas na minha vida...e agora como passo muuuuuuito mais tempo em casa, posso me dedicar a uma área que ha muito tempo não me dedico, a confeitaria. Então aqui neste blog irei postar meus pequenos projetos (receitas) para um livro que pretendo escrever. Conto com a colaboração de vocês !!!

Por enquanto é só,

                                          Esses são meus lindos gêmeos !!! Razão da minha nova investida em confeitaria !!!
                                    
 
                                  

Um comentário:

Luciana De Simone Spicacci disse...

Gastronomia tem um quê de lirismo, de poesia; não é racional, é paixão. Ninguém consegue expressar arte com os olhos enfiados nas objetvas de um microscópio (pode até filosofar, como eu faço, que filosofo sobre a fragilidade dos seres, mas não se pode fazer poesia).
Pode-se fazer poesia até com uma lata de atum, hortelã, cenoura ralada, creme de leite e sal... o molho de macarrão que é uma verdadeira ode aos antepassados, cozido lentamente em fogo baixo, sendo misturado enquanto se devaneia sobre amores, ódios, conta de luz, números da megasena, o raio da aula de imunologia na quarta-feira... e sobre o risotto, então? Ah, não sei quem inventou, desconfio que tenha sido Leonardo Da Vinci, afinal, quem mais apropriado para mesclar ciência e arte, arte e ciência, trufas caçadas por spaniels e vinho branco, arroz arbóreo, camarões gigantescos e o caldo feito da cabeça oca deles?
Enfim, muito lirismo da parte de um embrião de cientista (moi). Então voltarei para os catabolismos, metabolismos, megacarioblastos, citopatologias da vida e deixarei a arte para quem realmente entende dela: você.

Beijos da prima,

Lu