quarta-feira, 28 de maio de 2008

Felipe Bronze ou Latão???


Olha a cara do figura...carinha de "mamãe, papai vai me dar dinheiro para eu montar meu restaurante???"

Salve...

Eu disse que não falaria mais de comida...mas isso tornou-se uma tarefa muito difícil de algum tempo para cá.

Como a grande maioria dos "neochefs" (termo novo e metido a besta para designar pessoas que gostam/estudam gastronomia) eu sou telespectadora assídua do canal GNT, sobretudo dos programas veiculados as 18h. Bom...um dia desses estava eu toda animada para o programa de segunda-feira, e eis que me deparo com um programa novo chamado "Tá na Época". A princípio fiquei feliz porque afinal de contas, é sempre bom ver novidades gastronomicas. O apresentador do programa chama-se Felipe Bronze, um rapaz carioca, que cursou a tão famosa Culinary Institute of America (CIA), e voltou para o Brasil e montou seu próprio restaurante. Até aí, tudo bem, afinal de contas isso ocorre com a grande maioria das pessoas que querem trabalhar nesta área e sobretudo possuem DINHEIRO para investir na profissão. Mas é agora que começa o grande problema...o rapaz é um BOSTA (com o perdão da palavra). Ele possui um técnica lastimável, seu conhecimento é absurdamente escasso, ele realmente acha que é o grande criador de uma série de pratos (catchup de goiaba...ele alega ter inventado e no entanto foi criação de uma empresa em meados de 2001), acha que tudo combina com pimenta (quem tem hemorroidas que se cuide) e ainda é um tanto quanto porco.

Ele tenta ser uma mistura muito da mal feita de Alex Atala e Claude Troisgos...um horror!

Não entendo como um canal de tanto prestígio dentre pessoas que adoram gastronomia pode se sujeitar a veicular um programa tão tosco e mal feito...detalhe, todos os produtos que ele diz que está na época, na verdade não estão na época no momento da veiculação do programa.

Por isso que digo, é Bronze ou é Latão? Ele reflete bem a realidade de nosso país, não importa se a pessoa tem talento, o importante é que ela tem o DINHEIRO.

Beijocas a todos...

2 comentários:

Anônimo disse...

e-x-c-e-l-e-n-t-e!! o cara é um mala q se acha muito mas de bom só tem o título gringo e o $ da familia pra sustentar seus delírios..... vc acredita q o cara é jurado brasileiro na lista da San Pellegrino???
http://www.cocooking.fr/article.cfm?id=104526

Paolo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.