quinta-feira, 24 de abril de 2008

Finalmente acabou...

Olá

Essa semana finalmente consegui terminar de assistir a todos os episódios da série Naruto (série que descobri pelo SBT, nas minhas manhãs de ócio causada pelo desemprego). Simplesmente fiquei viciada na série. Desde então, todos os dias assisto a pelo menos 4 episódios pela internet (salve, salve). Mas vocês podem estar se perguntando, o que isso tem a ver com gastronomia??? Pois é, não muita coisa, mas o pouco que tem vou dividir com vocês.
Nosso conhecimento com relação a comida oriental, no geral é o mesmo. Começamos a conhecer comida chinesa (pelo menos aqui em São Paulo) através dos tradicionais serviços de entrega da região. Pouco tempo depois, ficou ainda mais popular com o advento das barraquinhas que existem na Av. Paulista que servem Yakissoba. Com a comida japonesa foi basicamente a mesma coisa, porém ela ficou mais popular por conta dos moderninhos da cidade de São Paulo.
Mas o anime que citei aí em cima, me mostrou novos horizontes, que nem mesmo a faculdade de gastronomia foi capaz de me ensinar. Nele descobri o "lámen". É claro que todos nós conhecemos essa iguaria como o tradicional miojo, mas no anime, descobri que ele é muito mais do que isso. Lámen é uma sopa de macarrão, onde fora a massa, também são acrescidos a mistura, carne de porco, cogumelos, vegetais e ovos. É incrível como um prato tão simples, pode ser ao mesmo tempo complexo. Ele é cheio de sabor e texturas. É maravilhoso!!
É claro que meu entusiasmo pode ser por conta da série e também pelo fato de eu amar comida oriental, mas na realidade é mais alegria por saber que posso extrair conhecimento, sobretudo da minha área, com algo tão "banal" quanto um desenho japonês!!!
Bom é isso...acabarei os devaneios por aqui!

Beijos

PS: AMANHÃ É MEU ANIVERSÁRIO! EBAAAAAAAA!!!