quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mudança de planos.

Desisti de escrever somente sobre comida. É claro que ainda falarei algo a respeito algumas vezes, mas sou muito mais do que uma paixão por comida!

Quero poder mostrar as coisas que gosto, meus interesses, meu hobby e afins. Até se eu quiser falar de sexo poderei.

Limitar um blog a um determinado tema, fez com que eu me sentisse presa, como se estivesse em uma cela. Eu sentia que minha mente estava presa a isso, como se eu só representasse isso, logo ME LIBERTEI.

Por ora não escreverei nada de muito importante, mas só quis registrar minha libertação!!!
É isso...que meu feriado frio aqui em sampa seja EXCELENTE!!

Dave te amo!


quinta-feira, 24 de abril de 2008

Finalmente acabou...

Olá

Essa semana finalmente consegui terminar de assistir a todos os episódios da série Naruto (série que descobri pelo SBT, nas minhas manhãs de ócio causada pelo desemprego). Simplesmente fiquei viciada na série. Desde então, todos os dias assisto a pelo menos 4 episódios pela internet (salve, salve). Mas vocês podem estar se perguntando, o que isso tem a ver com gastronomia??? Pois é, não muita coisa, mas o pouco que tem vou dividir com vocês.
Nosso conhecimento com relação a comida oriental, no geral é o mesmo. Começamos a conhecer comida chinesa (pelo menos aqui em São Paulo) através dos tradicionais serviços de entrega da região. Pouco tempo depois, ficou ainda mais popular com o advento das barraquinhas que existem na Av. Paulista que servem Yakissoba. Com a comida japonesa foi basicamente a mesma coisa, porém ela ficou mais popular por conta dos moderninhos da cidade de São Paulo.
Mas o anime que citei aí em cima, me mostrou novos horizontes, que nem mesmo a faculdade de gastronomia foi capaz de me ensinar. Nele descobri o "lámen". É claro que todos nós conhecemos essa iguaria como o tradicional miojo, mas no anime, descobri que ele é muito mais do que isso. Lámen é uma sopa de macarrão, onde fora a massa, também são acrescidos a mistura, carne de porco, cogumelos, vegetais e ovos. É incrível como um prato tão simples, pode ser ao mesmo tempo complexo. Ele é cheio de sabor e texturas. É maravilhoso!!
É claro que meu entusiasmo pode ser por conta da série e também pelo fato de eu amar comida oriental, mas na realidade é mais alegria por saber que posso extrair conhecimento, sobretudo da minha área, com algo tão "banal" quanto um desenho japonês!!!
Bom é isso...acabarei os devaneios por aqui!

Beijos

PS: AMANHÃ É MEU ANIVERSÁRIO! EBAAAAAAAA!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Infância

Olá...

Quase um mês depois do primeiro post, volto para uma questão muito curiosa. Quais eram nossas guloseimas preferidas durante nossa infância? Adoro começar textos com perguntas...é mais fácil!
Bom, me recordo que no auge dos meus 11 anos, início de pré-adolescência, eu tinha um gosto um tanto peculiar quanto a guloseimas. É claro que muitas delas são comuns em pessoas da minha idade, mas no geral, ainda sim era tudo muito estranho. Por exemplo, quem se lembra de leite de coco em cubinhos? Pois é, eu tinha certeza que aquela iguaria tinha sido fabricada especialmente para mim. Eu passava horas do meu dia, achando que aquele coco industrializado era uma bala de coco para fazer comida(????).
Ainda neste mesmo período da minha vida, eu adorava comer salsicha crua. Eu sei, salsicha é ruim, faz mal, não tem quase nada a ver com gastronomia, mas ainda sim eu gostava...não, gostava é muito pouco, eu ADORAVA salsicha crua, com catchup picante, hum...bons tempos aqueles!
Me pergunto se foi isso que fez com que eu quisesse ser uma chef de cozinha quando crescesse. Se foi isso, agradeço a todas as trapalhadas da minha tia -avó (ela fazia cada coisa tosca para que eu lanchasse durante a tarde após a escola), agradeço a constante busca por produtos novos que minha mãe fazia e sobretudo, agradeço a mercearia do Seu João, onde eu pegava um bocado de coisas na "conta" da minha mãe, e pedia para marcar como molho de tomate no fim...travesuras infantis.
Como dz o ditado popular "cada um com seu cada um", o Anthony Bordain teve como primeira experiência ostras em uma pequena província francesa e eu tive pão com manteiga e açúcar na grande cidade de São Paulo!

Beijos a todos...

OBS: Anthony Bourdain é um chef de cozinha americano super bem conceituado, que hoje em dia, escreve livros (um excelente é o Cozinha Confidencial), possuio um programa na tv a cabo chamado "Sem Reservas" e ainda exerce sua original profissão em um restaurante de NY chamado Les Halles.